quinta-feira, 18 de março de 2010

APELO - São Luiz do Paraitinga ainda precisa de nós!

Sei que tenho feito vários pedidos a vocês, mais não consigo me conformar que depois de dois meses apenas as pessoas esqueceram que São Luiz sofreu uma forte enchente e que a maioria dos moradores perderam tudo, quando eu digo tudo é tudo mesmo, desde casa, trabalho, móveis, tudooo!!!
No início quando a mídia estava mostrando direto a enchente, muitos ajudaram, mais não estamos falando apenas de roupa, alimento e medicação, a cidade precisa de todo tipo de ajuda e essa ajuda vem de onde??? Essa ajuda vem de pessoas solidárias que pensam em ajudar sempre, independente se está na mídia ou não. Depois de dois meses, quase nem se fala mais de São Luiz do Paraitinga, será que ninguém quer mais saber em ajudar???
Poxa, estou indignada me sinto nadando contra a maré e por isso estou fazendo esse apelo.
Tem pessoas que ainda não tem luz em casa, tem pessoas que estão morando de favor e esperando uma ajuda de material de construção pra poderem levantar sua casa outra vez, moradores que começam a chorar do nada pq ainda não acreditam no que aconteceu e só querem uma palavra de esperança apenas.
Nós temos que dar graças a Deus de termos um lugar pra dormir, enquanto muitos lá estão esperando uma doação pra isso acontecer.
Gostaria de ver mais pessoas solidárias nesse mundo, que não só doam roupas e brinquedos no fim do ano quando chega o natal pra mostrar o espírito solidário. É nosso dever como cidadão ser solidário o ano todo, seja visitando um asilo, uma creche, doando apenas o ouvido pra que pessoas como os luizenses pudessem desabafar.
Se você quer ajudar e não sabe como me fale que eu te digo como vc pode ajudar.
Doe o que puder, brinquedo (muitas crianças perderam os brinquedos que ganharam no natal e os outros que tinham), móveis (pode ser apenas um banquinho), eletrodoméstico ( as vezes vc tem ai até um radinho de pilha que nem usa mais e que pode fazer um senhor feliz), instrumento musical ( a cidade tem uma linda fanfarra que perdeu todos os instrumentos, uniformes..), material de construção ( uma lixa de parede, será que é muito pra você?), apoio psicológico ( se você não é psicólogo mais pode ir até São Luiz pra doar o seu ouvido escutando o que um morador tem pra dizer, já é de grande ajuda e isso eu posso te garantir pois no mês passado eu sentei no banco da praça e um senhor veio me contar sua história na cidade, me falou sobre o colégio que ele estudou e que caiu com a enchente, o olho dele se encheu em lágrimas e o meu tbm pois tudo que ele queria naquele momento era desabafar pq ele estava sofrendo muito com tudo que aconteceu na cidade que ele nasceu e vive até hj)."Me sinto muito melhor em poder apenas escutar um morador", e se puder ajudar tbm indo la e passar o dia ajudando nas reconstruções será maravilhoso.
Agora se você mesmo assim não tem como ajudar então fale pra um amigo, vizinho, parente, se ele pode ajudar, só de repassar essas informações você já estará ajudando muito, o que não podemos é deixar que as pessoas se esqueçam do que aconteceu em São Luiz do Paraitinga pq eles ainda precisam muito da nossa ajuda.
Não vamos só ver o que está acontecendo na mídia, tremores, terremotos...e ficar dizendo nossa coitados o mundo está acabando, ou enquanto ficamos sentados no sofá lamentando que o time favorito perdeu....pelo amor de Deus, São Luiz é tão perto vamos pensar em ser um pouquinho solidários com uma cidade da nossa região, o Haiti é longe, o Chile é longe, e mesmo assim agente sente vontade em ajudar...e pq não São Luiz que é tão perto.....
Ajudar não faz mal a ninguém, pelo contrario, faz muito bem pra quem ajuda e pra quem recebe ajuda!
Que tal a partir de agora colocar um sorriso no rosto de quem precisa?


"Gente o que estou fazendo é de coração, e faria o mesmo se vc precisasse da minha ajuda"
"Por favor não me mande email me parabenizando pela iniciativa pois eu dispenso os parabens, eu quero que me mandem apenas email dizendo que estão dispostos em ajudar"


Obrigada pela sua atenção!
Camila Vasconcellos

3 comentários:

  1. O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

    O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
    www.celularespiaobrasil.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Armindo e Stela por terem colocado meu apelo aqui no blog.
    "Juntos por SLP"

    ResponderExcluir
  3. oi vim deixar aqui o endereço do blog que criei, onde parte das vendas será destinada a SLP.
    http://juntosporslp.blogspot.com/

    ResponderExcluir