quinta-feira, 18 de março de 2010
APELO - São Luiz do Paraitinga ainda precisa de nós!
No início quando a mídia estava mostrando direto a enchente, muitos ajudaram, mais não estamos falando apenas de roupa, alimento e medicação, a cidade precisa de todo tipo de ajuda e essa ajuda vem de onde??? Essa ajuda vem de pessoas solidárias que pensam em ajudar sempre, independente se está na mídia ou não. Depois de dois meses, quase nem se fala mais de São Luiz do Paraitinga, será que ninguém quer mais saber em ajudar???
Poxa, estou indignada me sinto nadando contra a maré e por isso estou fazendo esse apelo.
Tem pessoas que ainda não tem luz em casa, tem pessoas que estão morando de favor e esperando uma ajuda de material de construção pra poderem levantar sua casa outra vez, moradores que começam a chorar do nada pq ainda não acreditam no que aconteceu e só querem uma palavra de esperança apenas.
Nós temos que dar graças a Deus de termos um lugar pra dormir, enquanto muitos lá estão esperando uma doação pra isso acontecer.
Gostaria de ver mais pessoas solidárias nesse mundo, que não só doam roupas e brinquedos no fim do ano quando chega o natal pra mostrar o espírito solidário. É nosso dever como cidadão ser solidário o ano todo, seja visitando um asilo, uma creche, doando apenas o ouvido pra que pessoas como os luizenses pudessem desabafar.
Se você quer ajudar e não sabe como me fale que eu te digo como vc pode ajudar.
Doe o que puder, brinquedo (muitas crianças perderam os brinquedos que ganharam no natal e os outros que tinham), móveis (pode ser apenas um banquinho), eletrodoméstico ( as vezes vc tem ai até um radinho de pilha que nem usa mais e que pode fazer um senhor feliz), instrumento musical ( a cidade tem uma linda fanfarra que perdeu todos os instrumentos, uniformes..), material de construção ( uma lixa de parede, será que é muito pra você?), apoio psicológico ( se você não é psicólogo mais pode ir até São Luiz pra doar o seu ouvido escutando o que um morador tem pra dizer, já é de grande ajuda e isso eu posso te garantir pois no mês passado eu sentei no banco da praça e um senhor veio me contar sua história na cidade, me falou sobre o colégio que ele estudou e que caiu com a enchente, o olho dele se encheu em lágrimas e o meu tbm pois tudo que ele queria naquele momento era desabafar pq ele estava sofrendo muito com tudo que aconteceu na cidade que ele nasceu e vive até hj)."Me sinto muito melhor em poder apenas escutar um morador", e se puder ajudar tbm indo la e passar o dia ajudando nas reconstruções será maravilhoso.
Agora se você mesmo assim não tem como ajudar então fale pra um amigo, vizinho, parente, se ele pode ajudar, só de repassar essas informações você já estará ajudando muito, o que não podemos é deixar que as pessoas se esqueçam do que aconteceu em São Luiz do Paraitinga pq eles ainda precisam muito da nossa ajuda.
Não vamos só ver o que está acontecendo na mídia, tremores, terremotos...e ficar dizendo nossa coitados o mundo está acabando, ou enquanto ficamos sentados no sofá lamentando que o time favorito perdeu....pelo amor de Deus, São Luiz é tão perto vamos pensar em ser um pouquinho solidários com uma cidade da nossa região, o Haiti é longe, o Chile é longe, e mesmo assim agente sente vontade em ajudar...e pq não São Luiz que é tão perto.....
Ajudar não faz mal a ninguém, pelo contrario, faz muito bem pra quem ajuda e pra quem recebe ajuda!
Que tal a partir de agora colocar um sorriso no rosto de quem precisa?
"Gente o que estou fazendo é de coração, e faria o mesmo se vc precisasse da minha ajuda"
"Por favor não me mande email me parabenizando pela iniciativa pois eu dispenso os parabens, eu quero que me mandem apenas email dizendo que estão dispostos em ajudar"
Obrigada pela sua atenção!
Camila Vasconcellos
sexta-feira, 5 de março de 2010
DESFILE DO LEÃO CAOLHO
Local: Bar Terceira Aula
Organizado por: Thiago Cyrino, Soul Sampa
Descrição do evento:
O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Leão Caolho promove anualmente desfiles carnavalescos homenageando personagens, épocas e eventos que marcaram o samba paulistano.
Este ano a homenagem será ao tradicionalíssimo carnaval de marchinhas da cidade de São Luiz do Paraitinga.
Contratamos músicos e foliões da cidade para agitar o bloco e parte da receita levantada será revertida em ações comunitárias para as crianças carentes da cidade.
Se você estiver de bobeira neste sábado, vai aqui uma ótima indicação.
R$25,00 (camiseta, caneca, cerveja durante o aquecimento)
Ver mais detalhes e RSVP em Oasis São Luís do Paraitinga:
http://oasissaoluisdoparaitinga.ning.com/events/event/show?id=4796259%3AEvent%3A3128&xgi=3OKfuF2hN1M2Ec&xg_source=msg_invite_event
quinta-feira, 4 de março de 2010
Comunicado da Prefeitura de São Luis do Paraitinga sobre doações
COMUNICADO
A Prefeitura de São Luís do Paraitinga SOLICITA a todos os
colaboradores a suspender a doação de alimentos e roupas para nosso
Município, tendo em vista que a população está plenamente atendida,
bem como a capacidade de estocagem do Município está com
capacidade de armazenamento esgotada.
Informamos que focaremos nossos trabalhos em atender a
população, organizando, oportunamente, novas campanhas de doação,
principalmente para atender as moradias atingidas, com material de
construção e mobílias.
Agradecemos pela solidariedade e colaboração com nosso
Município!
Nosso muito obrigada!
ANA LÚCIA BILARD SICHERLE
Prefeita Municipal
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Bazar e Leilão SolidariedArte
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Bloco do Lençol em Jacareí neste domingo (14 de fevereiro)
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Prefeituras cancelam desfile de blocos de São Luiz em São José e Taubaté
Prefeituras cancelam desfile de blocos
São José e Taubaté tiram apresentação das bandas de São Luís da programação de Carnaval; outras 7 cidades mantêm evento
As prefeituras de São José dos Campos e Taubaté cancelaram os desfiles dos blocos de São Luís do Paraitinga na programação do Carnaval 2010 depois que a empresa Núcleo de Cultura de Taubaté, que ficaria responsável em levar os bonecões e músicos às cidades, informar que não teria condições financeiras para realizar o evento.
A ideia do Núcleo de Cultura era realizar diversos shows com as bandas e blocos de São Luís para ajudar os artistas daquela cidade, que teve o Carnaval cancelado após a enchente do rio Paraitinga que devastou o município no mês passado.
O núcleo teria proposto que as prefeituras de São José e Taubaté pagassem R$ 8.000 de cachê aos músicos, recebendo como contrapartida a cessão de um trio elétrico e geradores de som para a apresentação dos blocos, como o da Maricota e Juca Teles.
Porém, de acordo com o Núcleo de Cultura, a locação do caminhão de som, que seria bancada por patrocinadores, não foi possível porque as empresas não quiseram se aliar ao projeto.
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José e a Comissão de Carnaval da Prefeitura de Taubaté foram procuradas pela reportagem, mas preferiram não se manifestar sobre o caso.
DEFILE - Na região, a apresentação dos blocos de São Luís está confirmada em sete cidades --Caraguatatuba, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Lorena, Natividade da Serra, Tremembé e Caçapava.
Em Pinda, de acordo com o coordenador de eventos da prefeitura, Mauro Garakis, o acordo da apresentação foi firmado diretamente com os proprietários de blocos, que cobraram um valor inferior ao proposto pelo Núcleo de Cultura de Taubaté.
"O que eles (músicos) queriam era colocar à venda alguns abadás para os foliões que quisessem participar dos blocos. As camisetas foram disponibilizadas para comercialização, mas como o evento era de graça, não houve muita procura", disse Garakis.
Para o proprietário do bloco Juca Teles, Benito Campos, as apresentações em outros municípios seriam uma oportunidade levar à população os trabalhos que são realizados em São Luís.
"É uma pena que isso tenha acontecido porque muita gente já tinha se preparado para participar como foliões em São José. Até propaganda já tinha na televisão sobre isso", afirmou Campos.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Agenda da banda Estrambelhados no Carnaval
11/02 - Sesc Pompéia em São Paulo, às 20 horas (Festival de Marchinhas);
12/02 - Tremembé, às 23 horas;
13/02 - Pindamonhangaba, às 15 horas, e Serra Negra, às 23 horas;
14/02 - Amparo, às 15 e 23 horas;
15/02 - Amparo, às 15 horas;
16/02 - Amparo, às 15 horas e 23 horas.
Mais informações sobre a banda, pelo site http://www.bandaestrambelhados.com.br/
Contato para shows:
Escritório Wegas Gestão de Eventos Tel: 12-3629-4061
email: contato@wegasge.com.br ou wegasge@hotmail.com
Contato para projetos:
Vila 6 Comunicação e Arte
telefones: 11-5549-8407 / 11 8335 0206
email: vila6@uol.com.br
Contato Banda Estrambelhados:
Rafael Cursino
rafaelcursino@uol.com.br
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Agenda Juca Teles no Carnaval
Dia 06 – Sabado – 13 horas – Estrambelhados – Juca Teles – São José
Dia 12 - Sexta-Feira – 22h30 – Lokomotiva – Juca Teles –São José
Dia 13 – Sabado - 16h00 – Estrambelhados – Juca Teles –Pindamonhangaba
Dia 13 – Sabado – 21h00 - Lokomotiva – Juca Teles – Caraguatatuba
Dia 14 – Domingo –– 15h00 - Estrambelhados – Juca Teles – Amparo
Dia 15 - Segunda-feira- 10h00- Confrete - Taubaté- Juca Teles – Taubaté
Dia 15 – Segunda-Feira – 20h00 –Confrete – Juca Teles – Caçapava
Dia 16 – Terça-Feira – 15h00 –Confrete – Juca Teles – Serra Negra
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Carnaval de Marchinhas de São Luiz em São José dos Campos
A primeira apresentação acontece neste sábado, dia 06, a partir das 13h, na Ação Juventude, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos, no Poliesportivo da Vila Tesouro. O evento contará com os blocos Juca Teles, Barbosa e Maricota, juntamente com as bandas Confrete e Locomotiva Kabereca, além dos bonecos de Juca Teles e Nhá Fabiana, que há anos abrem oficialmente o Carnaval de São Luiz.
No dia 12 (sexta-feira), a partir das 22 horas, será realizada mais uma apresentação, na Avenida Teotônio Vilela (Fundo do Vale) que contará com o grupo Paranga, Banda Lokomotiva, acompanhando os blocos Juca Teles e Barbosa.
A entrada é franca, mas, quem quiser colaborar na recuperação dos instrumentos dos artistas, perdidos com as enchentes que, recentemente assolaram a cidade, podem adquirir os abadás dos grupos por meio do site www.bilheteria.com/carnaval2010. Os preços dos abadás são: R$ 30 e R$ 15 (na entrega de um quilo de alimento não perecível).
Apoios: O “Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Rede Vanguarda e cidades participantes.
Serviço: Centro Poliesportivo Luiz Antônio Ribeiro de Macedo (Vila Tesouro) - Rua Bento Pinto da Cunha, 381. Avenida Teotônio Vilela (ao lado da Prefeitura).
Pindamonhangaba
Dia 13/02 – 17 h – Largo do Quartel - Bloco Juca Teles – Banda Confrete
Campos do Jordão
Dia 14/02 – 19h - Av. Januário Miraglia em Abernéssia –
Grupo Paranga – Banda Lokomotiva com Bloco do Barbosa
Taubaté
Dia 15/02 – 9h – Av. da Alegria do Povo –Tradicional café da manhã com o Bloco Juca Teles – Banda Confrete acompanha Bloco da Maricota – Grupo Paranga e Bloco Maria Gasolina.
Bertioga
Dia 16 – 19h30 – Avenida Enseada.
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
(12) 3924-7304 / 7328 / 7307
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Na disputa de Corinthians e Palmeiras quem ganha é São Luiz do Paraitinga

Corinthians e Palmeiras disputam o primeiro Derby do ano no próximo domingo, dia 31/01, no Estádio do Pacaembu. Conhecendo suas forças dentro e fora de campo, os dois clubes mobilizam as torcidas para dar um exemplo de solidariedade com o envio de ajuda para a cidade histórica paulista de São Luiz do Paraitinga, devastada pelas fortes chuvas no final de 2009 e início deste ano.
A partir das 11h desta quinta-feira (28/01), os interessados em colaborar com essa causa nobre podem participar do leilão beneficente de duas camisas autografadas pelos craques Ronaldo e Marcos, duas assinadas pelos ídolos Rivellino e Ademir da Guia, e uma bola do Paulistão 2010 autografada pelos quatro ídolos. Toda a renda arrecadada será doada para as vítimas das enchentes em São Luiz do Paraitinga.
O lance inicial de cada produto é de R$ 1.000,00 (mil reais) e, a partir daí, os interessados poderão aumentar os lances em 100 a 500 reais. O comprador será o autor do maior lance. O prazo final para o envio de lances é o dia 01/02, ao meio-dia.
Os compradores ainda terão o direito de receber as relíquias das mãos dos próprios ídolos.
Participe! É hora das torcidas darem uma verdadeira goleada de solidariedade
Dê seu lance neste link.
Participe do Leilão do Derby!
Agência Corinthians
28/01/10 12h14
Fábio Menotti/Divulgação
Rivais unidos para ajudar São Luiz do Paraitinga
Corinthians e Palmeiras disputam o primeiro derby do ano no próximo domingo, dia 31, no Estádio do Pacaembu. Conhecendo suas forças dentro e fora de campo, os dois clubes mobilizam as torcidas para um exemplo de solidariedade com o envio de ajuda através de um Leilão para a cidade paulista de São Luiz do Paraitinga, castigada pelas fortes chuvas no final de 2009 e início deste ano.
O "Leilão do Derby" é uma ação beneficente para ajudar as vítimas das enchentes em São Luiz de Paraitinga-SP, organizada em conjunto pelo Sport Club Corinthians Paulista e pela Sociedade Esportiva Palmeiras, com a anuência da Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga-SP.
Serão leiloados 5 produtos: 1 (uma) camisa CORINTHIANS autografada pelos ex-jogadores Rivellino e Ademir da Guia; 1 (uma) camisa CORINTHIANS autografada pelos jogadores Ronaldo e Marcos; 1 (uma) camisa PALMEIRAS autografada pelos ex-jogadores Rivellino e Ademir da Guia; 1 (uma) camisa PALMEIRAS autografada pelos jogadores Ronaldo e Marcos; 1 (uma) bola TOPPER PAULISTÃO 2010 autografada pelos quatro jogadores citados.
http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2010/01/28as12h14-id7803-participe+do+leilao+do+derby.shtml
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Entrega de donativos é recebida com alegria
A entrega das doações recebidas no show "Nem todo Carnaval tem seu fim" foi recebida com entusiasmo pelos moradores de São Luiz do Paraitinga, no dia 18 de janeiro.
O posto escolhido foi a Câmara Municipal, um dos postos de entrega da cidade. O tranporte foi feito por Ivã Marcos de Souza, o 'Lulinha', da Caravana do Cinema Brasileiro, um dos voluntários do projeto. Acostumado a levar alegria com a apresentação de cinema para pequenos municípios e bairros de todo o Estado de São Paulo, foi a vez de Ivã Marcos emocionar-se com a acolhida pela iniciativa.
Durante o evento do último dia 17, vários participantes da festa procuraram a organização para doar outros materiais não previstos inicialmente, como geladeira, fogão, cama, beliche. Tudo foi entregue na Câmara Municipal para ser redistribuído aos desabrigados de São Luiz. "Foi muito emocionante", disse 'Lulinha'. (Stela Guimarães)
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Lista atualizada dos postos de doação
São Luiz do Paraitinga: veja lista atualizada de endereços para doação
Doação de água já não é mais necessária. Veja outros itens e saiba como ajudar
Atualizada em 16 de janeiro, às 11h35
A Defesa Civil de São Luiz do Paraitinga orienta quais materiais ainda são necessários para as vítimas da cidade. Confira a lista aqui.
A Diocese de Taubaté criou um site para organizar doações para São Luiz do Paraitinga, o endereço é: http://www.diocesedetaubate.org.br/sos_saoluiz
Além disso, foram abertas duas contas para doações em dinheiro para os desabrigados:
Banco do Brasil - ag. Taubaté 0076-0 c/c 202020-3
Caixa Federal - ag. Taubaté Mazzaropi 2898 tipo de depósito 006 c/c 12-2
Veja locais para doações (cidades em ordem alfabética):
Aparecida
Santuário Nacional
Os donativos devem ser entregues na Tribuna Papa Bento XVI (em frente à Basílica), durante todos os dias, até o dia 18 de janeiro, entre as 8h e as 17h.
Departamento de Promoção Social
Rua Joaquina Prado, 287 - 3105-5131. No local são recebidas doações para São Luiz e Aparecida.
Fundo Social de Solidariedade
Rua Professor José Borges Ribeiro, 167. No local são recebidas doações para São Luiz e Aparecida.
Atibaia
Revelando SP
No Parque Edmundo Zanoni. Serão arrecadados água e alimentos para os desabrigados da chuva tanto de Atibaia, como de São Luiz do Paraitinga e demais cidades do Vale.
Caçapava
Cyber Lan-house
Rua Sete de Setembro, 85 - Centro. Das 8h00 às 23h00. Doações serão entregues na quinta-feira.
Corpo de Bombeiros
Defesa Civil
Parque da Maçota
Escola Daphne
Rua Marechal Castelo Branco 14-44.
Os interessados em ajudar também podem ligar para o número 199 para que as doações sejam retiradas em suas residências.
Caraguatatuba
Casa da Amizade
Rua Rotary, 679 - Jardim Aruã
Igreja Matriz Paróquia Santo Antônio
Praça Cândido Motta, 35, Centro
Rádio Oceânica
Rua Teotino Pimenta, 380, Centro
Jacareí
Avenida Getúlio Vargas, 530 - Jardim Primavera
Praça Raul Chaves, 95 - Centro
Rua D. Pedro II, 290 - Jardim Leonídea
OAB
Está arrecadando produtos de limpeza e higiene pessoal. Os materiais podem ser levados nos seguintes endereços:
- Casa do Advogado
Av Pensilvania, 349 - Jardim Flórida
- Salas da OAB nos fóruns cível e trabalhista
# no FÓRUM CÍVEL: Pça dos Três Poderes, s/n CENTRO - térreo
# no FÓRUM TRABALHISTA: R Três de Abril, 09 CENTRO - 1º andar
# Informações: (12) 3951 3766 / 3951 1667
Cruz vermelha de Jacareí
O endereço é a Avenida Pensilvânia, nº 645, Jd. Flórida. São aceitos alimentos não-perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, medicamentos, etc. Informações pelo telefone: 3951 0430
Paróquia São João Batista
Avenida Santa Helena, 145 - São João - 3951 2906
Monteiro Lobato
Praça Deputado A. S. Cunha Bueno, Nº 10, em frente ao Paço Municipal.
- 8h às 17h (segunda à sexta)
Pindamonhagaba
Centro Esportivo João do Pulo
Rua Engenheiro Orlando Drumont Murgel - 493 - Pq. São Domingos
Centro Esportivo Zito
Av. Ademar Cesar Ribeiro, s/nº - Moreira César
OAB
Rua Gregório Costa - 249 - Centro
Casa da Amizade
Rua Itália - 320 - Pq. das Nações
Defesa Civil de Pindamonhangaba
Rua Monteiro de Godoy, no bairro do Crispim - em horário de expediente. Outras informações pelo telefone (12) 3643 1084.
Queluz
As doações podem ser encaminhadas para qualquer prédio público de Queluz. A central de arrecadação é o prédio da prefeitura, localizado na rua Prudente de Moraes, 100 - Centro
Santa Branca
Rua Artur Rosa Porto Filho, s/nº - Jardim São José
Santo Antonio do Pinhal
A Defesa Civil de Santo Antonio do Pinhal encerrou a campanha de coleta no dia 12 de janeiro.
Defesa Civil
Rua Governador Carvalho Pinto, 393 - Centro
Coordenador: Reinaldo (12) 3666 1699
São José dos Campos
Fundo Social de Solidariedade
- Av. Olivo Gomes, 100 - Santana - Parque da Cidade (a entrega deverá ser feita diretamente no Galpão do Fundo Social que fica atrás do Pavilhão Gaivotas, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h)
Unidades do Corpo de Bombeiros
- Vila Betânia: Av. Benedito Matarazzo, 7963
- Vila Industrial: Rua Felício Savastano, 350
- Cajuru: Estrada Municipal José Antonio de Couto, 250
Defesa Civil de São José dos Campos
- Praça Afonso Pena, 59 - Centro (das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira)
Inspetorias da Guarda Civil Municipal
(as doações podem ser feitas 24 horas por dia)
- Rua Coronel José Monteiro, 407 - Centro
- Rua Guarani, 307 - Santana
- Praça Afonso Pena, 59 - Centro
- Av. Ouro Fino, 90 - Bosque dos Eucaliptos
- Rua Arequipa, 614 - Jardim América
- Av. Prof. Milton Santos, 120 - Santa Inês 1
- Rua Chico Buquira, 500 - Galo Branco
- Rua dos Pedreiros, 287 - Novo Horizonte
- São Francisco Xavier - Rua 15 de Novembro, 870
Comando de Policiamento do Interior - I (CPI-I) da Polícia Militar
Sesi de São José
Av. Cidade Jardim, 4.389 - Bosque dos Eucaliptos
Cartório de Protestos
Av. Andrômeda, 433, Jardim Satélite
Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos
Os interessados podem entregar as doações na sede da ACI, que fica na Rua Francisco Paes, 56, no centro de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. O telefone da associação é 3904-4000.
Centro Comunitário da LBV
Avenida São José, 352 - Centro. 3921-7225
Dispemec
Rua Paraibuna, 640 - Jardim São Dimas - 2139-5822. A empresa oferece galpão para guardar as doações e caminhões-baú para o transporte.
São Luiz do Paraitinga
A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de São Luiz solicitam doações de alimentos, recipientes para "marmitex", velas, fósforos, pilhas e lanternas (imprescindíveis) e combustíveis - nesse caso, são recomendados tambores de 20 litros, visando facilitar o trabalho dos envolvidos na operação de resgate e auxílio aos desabrigados.
As doações podem ser enviadas para o ponto de coleta da Igreja São Benedito. A Defesa Civil está instalada na Rua Celestino Campos Coelho.
São Sebastião
Fundo Social de Solidaridade
Rua Sebastião Silvestre Neves, nº 128
Câmara Municipal
Praça Prof. Antonio Argino, nº 84
Regional de Juquehy
Rua Mauricio Benedito Faustino, nº 101
Regional de Boiçucanga
Av. Walkir Vergani, nº 36
Regional Costa Norte
Av. Olavo Bilac, nº 390 - Canto do Mar
Outras informações podem ser adquiridas no Fundo Social pelos telefones: (12) 3892 4991 e 3892 5560
Taubaté
A Polícia Civil de Taubaté arrecada doações para as vítimas da chuva em São Luiz do Paraitinga. As doações podem ser feitas durante todo o dia. Eles pedem alimento, roupas, colchões, medicamentos, leite em pó, lanterna, velas e materiais de limpeza.
Os telefones para informações são 197 para quem está na cidade ou 3633-4544. Quem não puder ir até o local pode ligar para o celular do plantão: (12) 8119-5612.
Sesi de Taubaté - De segunda à sexta as doações podem ser feitas até às 20h30. O Sesi fica na Avenida Voluntário Benedito Sérgio - 710 - na Estiva. O telefone é 3633-4699.
Câmara Municipal de Taubaté
Avenida Prof. Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo), 208 - Centro
EPTS da Unitau
Rua Visconde do Rio Branco, 109 - Centro (das 8h às 12h e das 14h às 18h). Informações: (12) 3632-2277
Plantão da delegacia da JK
Avenida Juscelino Kubitschek De Oliveira, 260
Rua Marquês de Rabicó, 33 - Gurilândia
Rua José Dantas, 266 - Parque Aeroporto - rua da igreja
Rua Monsenhor Miguel Martins, 361 - Vila Marli
Padre Faria Fialho, 315
Jardim Maria Augusta
Batalhão da PM
Avenida Independência
3ª companhia de policiamento rodoviário
Av. Armando de Moura, 41 - Pq Três Marias.
Paróquia São Vicente de Paulo
Rua Armando de Moura, 150 - Pq Três Marias
Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica)
Largo da Sta Luzia, 25, bairro Santa Luzia. Telefone (12) 3633 2099. Falar com Érick
Taubaté Shopping
Av. Charles Schineider, 1700 - das 10h às 22h na portaria 'A' ou na recepção.
Taubaté Country Club
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 126 - Centro - Taubaté - 3625 3333. As doações podem ser feitas diariamente até as 23 horas.
Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região
Rua Dr. Silva Barros, 248 - Centro - Taubaté. Telefones: (12) 3633 5329 e 3621 9751
Sede da Unimed
Rua Coronel Augusto Monteiro, 595 - Centro
Unimed Medicina Preventiva
Rua Dr. Souza Alves, 85 - Centro
Farmácia Unimed
Rua Dr. Souza Alves, 280 - Centro
Cardiocentro
Av. Tiradentes, 111 - Centro
Hospital São Lucas
Av. Charles Schneider, 2101 - Pq Senhor do Bonfim
Centro de Diagnóstico Unimed
Rua Coronel Augusto Monteiro, 592 - Centro
Clínica 9 de Julho
A clínica está recebendo doações de brinquedos e materiais escolares.
Av. 9 de Julho, 415 - Centro (próximo à CTI) - Informações: (12) 3625 2000
Tremembé
A Associação Comercial de Tremembé está arrecadando donativos para São Luiz do Paraitinga. O endereço é Rua Sete de Setembro, 202 - sala 3, no centro da cidade.
Sindicato dos Empregados Públicos Municipais de Tremembé
Rua Major Zanani, 187 - Centro (3672 1697 - Responsável: Celso)
Avenida do Ouro, 465 - Residencial Eldorado - Tremembé
Rodrigo Lavieri (3672 4715 / 7812 5589)
(Se necessário, coleta o material na casa do doador)
Ubatuba
Câmara Municipal
Rua Hans Staden, 467, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone (12) 3834 4400.
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=64272
Carnaval de São Luiz do Paraitinga em São José dos Campos
As tradicionais marchinhas dos principais blocos de São Luiz do Paraitinga vão alegrar o pré-carnaval de São José dos Campos, na próxima edição da Ação Juventude, dia 6 de fevereiro. O evento acontece no Poliesportivo da Vila Tesouro, a partir das 13h.
Marchinhas vão agitar o Centro Poliesportivo, da Vila Tesouro
Além de prestar solidariedade à população de São Luiz, afetada pela enchente do Rio Paraitinga durante o início do ano, o evento vai proporcionar à comunidade de São José dos Campos a oportunidade de conhecer a rica vocação musical, que durante anos alavancou a fama e o charme da cidadezinha do Vale do Paraíba.
Durante as cinco horas do evento, a animação ficará por conta dos blocos Juca Teles, Barbosa e Maricota, juntamente com as bandas Confrete e Locomotiva Kabereca.
Outro destaque da Ação Juventude de fevereiro será a participação dos bonecos de Juca Teles e Nhá Fabiana (que há anos abrem oficialmente o carnaval luizense), que também serão trazidos para a festa.
Por conta do ineditismo da iniciativa e da grandiosidade do evento – que acontece uma semana antes do carnaval oficial - são esperadas pelo menos 20 mil pessoas no Centro Poliesportivo.
Campanha
Além de desfrutar das marchinhas e de acessar gratuitamente diversos serviços das secretarias da prefeitura, quem quiser colaborar com as vítimas da enchente que arrasou São Luiz do Paraitinga durante o réveillon poderá fazer a doação de alimentos enlatados. Por conta da tragédia, a cidade foi obrigada a cancelar seu carnaval de rua.
Durante o evento, haverá um estande específico para receber as doações, que será montado perto do palco principal.
Situação atual de São Luiz
De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio Paraitinga está 2 metros acima do normal, mas não afeta nem as casas, nem as ruas próximas. A limpeza da cidade está sendo finalizada.
As ruas já estão limpas, faltando apenas a limpeza compelta do Mercado Municipal, escolas e repartições públicas.
A cidade começa a fase de reconstrução, e já aceita doações de materiais de construções e mão de obra.
Caixa Econômica na cidade
A partir desta terça-feira (26) passa a operar em São Luiz do Paraitinga o posto itinerante da Caixa Econômica Federal. Os moradores poderão sacar Fundo de Garantia, dinheiro de poupança e PIS, emitir CPF e Cartão Cidadão, entre outros serviços.
A unidade móvel contará ainda com a presença de um gerente e técnicos que darão o suporte aos clientes.
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=64844&/?utm_source=google&utm_medium=medium&utm_campaign=VNews_C_Texto
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Alegria, alegria
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Show arrecada meia tonelada em doações às vítimas de São Luiz
A quadra do Clube Ponte Preta, no Jardim Santa Maria, foi tomada pelos foliões – alguns deles tiveram contato pela primeira vez com as típicas marchinhas do Carnaval luizense. Na entrada do clube, voluntários organizavam as doações – mais de 140 quilos de alimentos, cerca de 200 litros de produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas e até um jogo de panelas foram arrecadados. Nesta segunda-feira (18), um caminhão levará as doações a São Luiz.
Desde a organização, passando pelos músicos e artistas – cerca de 20 jacareienses, que se apresentaram juntos pela primeira vez –, até o caminhão e os apoios de empresas e de inúmeros anônimos, todo o show foi resultado da participação voluntária de profissionais e artistas das mais diversas áreas.(Prefeitura de Jacareí)
Doação conseguida com o show em Jacareí
60 litros de leite
8 litros de óleo
130 litros de água sanitária
83 litros de detergente
6 vassouras
128 sabonetes
52 pastas de dente
13 escovas de dente
54 litros de desinfetante
3 pacotes de fraldas
5 litros de álcool
60 rolos de papel higiênico
2 pacotes de absorvente
21 kg de sabão em pó
8 kilos de sabão em pedra
297 máscaras
1 par de luvas
3 pacotes de sacos plásticos
12 panos de limpeza
3 pacotes de bombril
15 esponjas
2 pacotes de lenços de papel
2 colchões
1 jogo de panelas
cerca de 130 kilos de alimento
e ainda roupas e cobertores
O caminhão segue nesta segunda-feira para São Luiz do Paraitinga.
(números em valores aproximados. Pedimos desculpas antecipadas caso algum item não tenha sido contabilizado, como com certeza ele será entregue)
domingo, 17 de janeiro de 2010
Fotos do Show em Jacareí. Valeu pessoal!
É daqui a pouco no CLube Ponte Preta em Jacareí o show beneficente
Leve sua doação e participe.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Defesa Civil orienta sobre doações em São Luiz do Paraitinga
- Pó de café;
- Açúcar;
- Óleo;
- Tempero;
- Gás de cozinha;
- Enlatados;
- Roupas íntimas e de cama;
- Lâmpada;
- Varal;
- Balde;
- Pilhas;
- Desentupidor de Banheiro;
- Saco de lixo;
- Garrafa térmica;
- Marmitex;
- Talheres;
- Cesta básica fechada;
Não é mais necessário:
- Roupas e sapatos;
- Água sanitária e cloro;
- Arroz;
- Feijão;
- Macarrão;
Os materiais podem ser doados nos postos de coleta ou levados diretamente para São Luiz. Antes de ir, informe-se sobre os melhores horários e locais pelo telefone (12) 9735-7476.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Maratona de ensaios preparam músicos para show do dia 17/01
Por Stela Guimarães
Imagine-se no lugar de um músico submetido ao desafio de montar um show com uma banda 'desconhecida', feita de pessoas com estilos musicais muito diferentes. Some a isso a necessidade de executar um repertório totalmente adverso ao que você está acostumado a interpretar: 23 marchinhas de Carnaval (algumas inéditas na sua vida). E tudo tem que estar pronto em menos de 15 dias.
O cenário descrito parece seguir o roteiro de algum tipo de reality show, mas é a realidade de quase 20 músicos de Jacareí (SP) que dispuseram de seu tempo em prol da solidariedade aos moradores -e artistas- de São Luiz do Paraitinga.
O resultado desse movimento será apresentado no show "Nem todo Carnaval tem seu fim" programado para este domingo (17), das 17h às 20h, no Clube Ponte Preta, em Jacareí (SP).
Parte dos músicos se conhecia, por conta do ofício, mas outros nunca tinham se encontrado mesmo vivendo na mesma cidade. O corre-corre inicial começou com a definição do repertório --exclusivo de marchinhas que embalam o Carnaval de São Luiz do Paraitinga. As músicas foram levadas por Camila Vasconcellos, a mais luizense do grupo de jacareienses que subirá aos palcos.
Para facilitar os trabalhos, o guitarrista Fabiano Coutinho patrocinou as partituras: contratou o arranjador Luiz Rogério Magrão para o trabalho. Foi necessário alguns dias para conseguir todo o material pronto, em função do número de músicas para serem 'decodificadas'. Durante os ensaios, foi possível ouvir o comentário de um dos músicos: "era mais fácil a gente tocar 'Mamãe eu Quero'". Mas o mesmo músico admitiu na sequência: "Mas se fosse 'Mamãe eu Quero'não teria graça".
As partituras 'chegaram' na segunda à tarde, no dia do primeiro ensaio, realizado no Estudio E! de Jacareí, que cedeu mais de dez horas de seu espaço para os músicos (entre eles, um dos sócios do estúdio, Fernando Venturelli, que deixou a guitarra para depois e assumiu percussão e voz nessa big band).
Cada um ajudou como pode. Célio Esmério trouxe mais duas backing vocals para reforçar o coro: meninas esforçadas, Thaís Marino e Maira Mantovani chegaram no segundo dia de ensaios e em pouco tempo sabiam todas as letras. Tatiana Baruel, que integra o coral Libercanto, decidiu contribuir para embelezar o coro: levou uma amiga regente de coral para ajudar na afinição do grupo tão heterogêneo.
Já Diego Oliveira (bateria)ajudou com o set list do show e virou uma espécie de porta-voz do grupo nas entrevistas (uma delas para a Rede Record).
O trompetista Anderson Delavequia abriu mão de seu 'primeiro instrumento' para assumir os teclados (além de ajudar alguns colegas nas marcações e compassos).
Fabrício "The Bills" Gaspar e Mael Souza, acostumados com blues e soul music, não se intimidaram com o ineditismo da execução das marchinhas de São Luiz.
O músico e compositor Alê Freitas pediu se podia dar um toque pessoal à interpretação, feita em meio à correria de sua agenda. "Eu canto assim, do meu jeito". E ficou bonito.
Também veteranos nos palcos da região, os cantores Tical e Cecília Militão soltarão suas belas vozes para São Luiz. Eles assumiram a condução 'solo' de algumas músicas ao lado de Tânia Reis, que agora só canta em ocasiões especiais para tristeza de seus fãs.
No terceiro dia de ensaio já era possível verificar os resultados dessa banda formada pelo espírito da solidariedade. Sob o som animador da 'metaleira' precisa de Dóris Mendes (sax e flauta), Júlio César (trompete), Jhoney (trombone) e Diego Siqueira (trompete) nenhum coração vai se esquecer da importância do trabalho em conjunto para manter viva a cultura de São Luiz do Paraitinga.
Saiba mais detalhes sobre o show de marchinhas em Jacareí

Evento: NEM TODO CARNAVAL TEM SEU FIM
Data: domingo (17/1), das 17h às 20h
Local: Clube Ponte Preta – rua Orual Salvador, 159, Jardim Santa Maria (próximo ao centro e à avenida Malek Assad), Jacareí-SP
Show: grande Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga interpretada por músicos de Jacareí (SP). E mais: grafite, oficinas de máscaras, bonecões e gravação de vídeo de apoio às vítimas de São Luiz.
Entrada: Produto de limpeza ou de higiene pessoal que serão doados às vítimas da enchente de São Luiz do Paraitinga.
Estacionamento para 100 veículos.
Capacidade do espaço para 2.000 pessoas.
ATENÇÃO:
MENORES DE 18 ANOS SOMENTE PODEM ENTRAR E PERMANECER NO RECINTO ACOMPANHADOS DOS PAIS OU DO RESPONSÁVEL LEGAL.
É PROIBIDA A ENTRADA NO GINÁSIO COM LATAS E GARRAFAS, BEBIBAS ALCOÓLICAS, VIDROS EM GERAL, OBJETOS PONTIAGUDOS, ARMAS DE FOGO.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Polícia Militar suspende arrecadação de donativos para as vítimas da chuva na região
Caminhões lotados com doações foram enviados para Cunha e São Luiz, e não há mais lugar para estocar donativos
A Polícia Militar suspendeu a arrecadação de donativos para as vítimas da chuva no Vale do Paraíba. Em apenas uma semana, sete caminhões lotados com doações foram enviados para Cunha e São Luiz do Paraitinga,
e agora não há mais lugar para estocar os donativos.
Segundo a PM, já foram arrecadados e enviados para a região mais de 54 mil litros de água potável, 38 mil quilos de alimentos não perecíveis, além de roupas, colchões e produtos de higiene pessoal e limpeza.
A PM não informou se a arrecadação de donativos pode voltar a ser feita.
http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=64037
CHUVAS TRANSFEREM SHOW DE CARNAVAL EM BENEFÍCIO DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA PARA O CLUBE DE JACAREÍ (SP)
O clube disponibilizou o espaço para a realização da festa em benefício de São Luiz do Paraitinga, promovida por um grupo de voluntários e artistas de Jacareí. O Ponte Preta dispõe de um ginásio com capacidade para até 2.000 pessoas e área para a realização da oficina de máscaras e exibição de arte em grafite.
A entrada é um produto de limpeza ou de higiene pessoal. O material arrecadado será doado às vítimas da enchente. Há urgência também neste momento de arrecadação de máscaras, luvas, enxadas e pás.
Show: NEM TODO CARNAVAL TEM SEU FIM
Domingo (17/01), das 17h às 20h
Local: Clube Ponte Preta, rua Orual Salvador, 159, Jardim Santa Maria (próximo ao centro e à avenida Malek Assad), Jacareí-SP
Grande Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga interpretada por músicos de Jacareí (SP) E mais: grafite, oficinas de máscaras, bonecões e gravação de vídeo de apoio às vítimas de São Luiz.
Entrada: Produto de limpeza ou de higiene pessoal que serão doados às vítimas da enchente de São Luiz do Paraitinga.
Estacionamento para 100 veículos.
Capacidade do espaço para 2.000 pessoas.
Como chegar (mapa):
Exibir mapa ampliado
Veja o trajeto de carro
Exibir mapa ampliado
Veja o trajeto a pé
Exibir mapa ampliado
Mais informações: stelajornalista@gmail.com / 12 8841-0304
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
O Show em Jacareí é neste domingo, 17/01
Prefeitura de Jacareí integra evento em prol de São Luiz do Paraitinga
Ajudar São Luiz do Paraitinga. Essa é a missão de um grupo de voluntários de Jacareí, que se uniu para promover um evento beneficente em prol daquela cidade, assolada pelas chuvas da virada do ano. Com o apoio da Prefeitura de Jacareí, o grupo, formado por músicos, atores, artistas plásticos, escritores, publicitários, jornalistas, estilistas e pesquisadores da cultura popular, idealizou um show para homenagear São Luiz e também para arrecadar alimentos e produtos de limpeza para as vítimas da enchente.
O show, que terá marchinhas de compositores de São Luiz do Paraitinga, interpretadas por 16 músicos jacareienses, será realizado no próximo domingo (17), das 17h às 20h, no Parque dos Eucaliptos, que fica na avenida Nove de Julho, centro de Jacareí. O ingresso para o evento será um produto de limpeza (como desinfetantes, água sanitária, hipoclorito de sódio, vassouras, álcool e panos de chão, entre outros) que serão doados aos moradores de São Luiz.
Segundo os organizadores, no local também haverá um posto de coleta para recolher outros donativos como material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, colchões e roupas de cama.
Show - Entre os artistas que estarão se apresentando no show beneficente estarão Cecília Militão (cantora), Diego Oliveira (baterista e diretor musical), Tainã Moreno (artista plástico e cenógrafo) e Doni Bueno (diretor teatral), entre outros.
"Frequento São Luiz há mais de dez anos e tenho muitos amigos lá. Tenho grande carinho por essa cidade e, quando fui convidado para participar desse evento, disse que estou pronto para todo tipo de ajuda que São Luiz precisar", afirmou o baterista Diego Oliveira, que é um dos responsáveis pela direção musical do show, ao lado do músico Fabiano Coutinho.
Para Tainã Moreno, tão importante quanto a ajuda a São Luiz é o fato de as pessoas de Jacareí e região estarem exercitando a solidariedade com seus vizinhos. "Esse movimento das pessoas em torno de uma causa é muito necessário nos dias de hoje", disse o responsável pelo cenário do show.
Segundo Tainã, durante o evento ele e outros artistas irão grafitar dois painéis ao vivo. "Ainda teremos um terceiro painel no local, aberto a quem quiser deixar sua mensagem para São Luiz", afirmou.
Repertório - No show os artistas vão tocar cerca de 20 músicas compostas por artistas luizenses e que embalam o tradicional Carnaval de Marchinhas da cidade.
Além do trabalho coletivo de grafiteiros, que prepararão painéis com motivos que remetem à cultura de São Luiz, também haverá bonecões semelhantes aos do Carnaval daquela cidade e oficina de máscaras ministrada por artistas plásticos.
Durante o evento também serão captadas imagens do show e depoimentos de apoio dos participantes. De acordo com os voluntários, o material será transformado em um vídeo e exibido posteriormente para os moradores de São Luiz.
Ação coletiva – Todos os voluntários do show jacareiense integram a campanha “Nem todo Carnaval tem seu fim. Juntos por São Luiz do Paraitinga”, lançada pelo blog www.ajudeslp.blogspot.com, que foi criado por um professor universitário de Jacareí.
Memória - As chuvas da virada do ano arrasaram São Luiz do Paraitinga. Nove dos 11 mil moradores da cidade tiveram que deixar suas casas e, segundo o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo), aproximadamente 300 edificações foram afetadas pela enchente, das quais grande parte pertencia ao centro histórico do município. Símbolo da tragédia que se abateu sobre São Luiz, os escombros da igreja matriz ainda chocam moradores e visitantes que passam pelo local.
(Márcia de Faria)
São Luiz, dez dias após a tempestade
Por Stela Guimarães
Sob forte calor, voluntária caminha de máscara no centro histórico
Em meio aos escombros, o livro 'A herdeira' escrito por Sidney Sheldon
Até domingo (10), as ruas ainda estavam tomadas pelo entulho e geravam preocupação nos moradores: uma nova chuva poderia levar os restos da enchente para a calha do rio Paraitinga e elevar ainda mais seu nível
A destruição dos casarões transformou a cidade em cenário de faroeste de John Wayne. Promessas de reconstrução devem ser acompanhadas por todos
Uma das janelas da Capela das Mercês: remoção dos escombros do patrimônio histórico ainda não foi feita e será acompanhada por especialistas em restauração. Mas até lá, o que ocorre se uma nova tempestade vier?
A força e altura das águas arrastou móveis até os telhados
A primeira casa a ruir no centro histórico, seegundo relato de moradores testemunhas da enchente
Casas da praça destruídas pelas águas. Entre elas, a biblioteca municipal. Ao fundo, a igreja do Rosário: a única que restou no centro histórico
A porta aberta revela a área interna de um casarão invadido pelas águas
Séculos de história, comprovados pela construção em taipa agora aparente, foram ao chão. Neste local, funcionava uma pousada de onde vi passar a procissão da Sexta-Feira Santa em 2000
Os escombros da igreja Matriz assemelham-se a uma cruz
A barraca de artesanato vizinha ao rio e destruída pelas águas: só restou as palavras "barraca da solidão"
O exército nas ruas monitora o patrimônio. Só não entendi porque os militares em massa não podem ajudar os voluntários na limpeza da cidade