terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carnaval de São Luiz do Paraitinga em São José dos Campos

As informações são do site Vnews:

As tradicionais marchinhas dos principais blocos de São Luiz do Paraitinga vão alegrar o pré-carnaval de São José dos Campos, na próxima edição da Ação Juventude, dia 6 de fevereiro. O evento acontece no Poliesportivo da Vila Tesouro, a partir das 13h.

Marchinhas vão agitar o Centro Poliesportivo, da Vila Tesouro
Além de prestar solidariedade à população de São Luiz, afetada pela enchente do Rio Paraitinga durante o início do ano, o evento vai proporcionar à comunidade de São José dos Campos a oportunidade de conhecer a rica vocação musical, que durante anos alavancou a fama e o charme da cidadezinha do Vale do Paraíba.

Durante as cinco horas do evento, a animação ficará por conta dos blocos Juca Teles, Barbosa e Maricota, juntamente com as bandas Confrete e Locomotiva Kabereca.

Outro destaque da Ação Juventude de fevereiro será a participação dos bonecos de Juca Teles e Nhá Fabiana (que há anos abrem oficialmente o carnaval luizense), que também serão trazidos para a festa.

Por conta do ineditismo da iniciativa e da grandiosidade do evento – que acontece uma semana antes do carnaval oficial - são esperadas pelo menos 20 mil pessoas no Centro Poliesportivo.

Campanha

Além de desfrutar das marchinhas e de acessar gratuitamente diversos serviços das secretarias da prefeitura, quem quiser colaborar com as vítimas da enchente que arrasou São Luiz do Paraitinga durante o réveillon poderá fazer a doação de alimentos enlatados. Por conta da tragédia, a cidade foi obrigada a cancelar seu carnaval de rua.

Durante o evento, haverá um estande específico para receber as doações, que será montado perto do palco principal.

Situação atual de São Luiz

De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio Paraitinga está 2 metros acima do normal, mas não afeta nem as casas, nem as ruas próximas. A limpeza da cidade está sendo finalizada.

As ruas já estão limpas, faltando apenas a limpeza compelta do Mercado Municipal, escolas e repartições públicas.

A cidade começa a fase de reconstrução, e já aceita doações de materiais de construções e mão de obra.

Caixa Econômica na cidade

A partir desta terça-feira (26) passa a operar em São Luiz do Paraitinga o posto itinerante da Caixa Econômica Federal. Os moradores poderão sacar Fundo de Garantia, dinheiro de poupança e PIS, emitir CPF e Cartão Cidadão, entre outros serviços.

A unidade móvel contará ainda com a presença de um gerente e técnicos que darão o suporte aos clientes.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=64844&/?utm_source=google&utm_medium=medium&utm_campaign=VNews_C_Texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário